Saí da água com uma promessa... A Vida ensinar-me-ia o que é o Amor Verdadeiro.
E a lição começava agora mesmo!
Primeiro começou por me mostrar o que é a solidariedade, o altruísmo. Mostrou-me verdadeiros estranhos a ajudarem-se mutuamente, alguns colocando a sua própria vida em risco pela vida de outro estranho. Estas pessoas eram todas muito diferentes umas das outras. Tinham diferentes idades, etnias, nacionalidades, estatutos sociais, cultura e falavam em diferentes línguas. Mas nada disso importava. Eram todos humanos e todos falavam a língua do amor. Todos tinham direito à felicidade, à vida e a segundas oportunidades. Eu chorei ao ver tanto amor à minha volta. Isto era Amor Verdadeiro.
Depois a vida mostrou-me o poder do amor de uma família, mostrou-me como o sangue pode ser realmente mais forte que qualquer adversidade, a família está sempre presente para ajudar e apoiar. Isto era Amor Verdadeiro.
Em seguida a vida ensinou-me o que era o amor próprio, para tal mostrou-me que a segunda lição nem sempre é verdadeira, fez-me passar por diversas desilusões e situações que me magoaram imenso. Mas a verdade é que todas elas me fizeram ser mais minha amiga, fizeram-me admirar certos aspectos em mim que eu desconhecia, fizeram-me mais forte e tornaram-me mais confiante e numa pessoa melhor. Eu aprendi a dar-me valor e descobri o que era ter amor próprio. Isto era Amor Verdadeiro.
A vida continuou e, mostrou-me o amor que existe numa amizade verdadeira. A vida mostrou-me que, tal como a família e, em alguns casos até mais, os amigos verdadeiros estão sempre ao nosso lado para nos ajudar e apoiar. E também isto era Amor Verdadeiro.
Agora, penso que a vida me está a mostrar como é amar uma Alma Gémea. Desde que saí da água que anseio por esta forma de amor. Terei eu encontrado, aqui também, o Amor Verdadeiro?
Desde que saí da água, nunca mais fui a mesma. Todos os dias a Vida continua a cumprir a sua promessa. Todos os dias ela ensina-me a amar a Vida! E eu tenho a certeza que ainda tenho muito mais a aprender com Ela.
Obrigada Vida!
No comments:
Post a Comment