Sunday 15 April 2012

Pai


Pai, meu pai... Que saudades destas simples palavras. Saudades do que elas significam. Saudades de Ti. Saudades do teu sorriso, da tua gargalhada, das tuas caretas, dos teus olhos doces ora castanhos, ora verdes. Saudades de quando te irritavas com qualquer coisa sem importância e "desabafavas" pela casa inteira! O quanto eu me ria disso! Saudades da tua paciência para com os outros. Saudades da tua mania das fotografias. Saudades da tua caixa de óculos sempre presa ao cinto, mais a máquina fotográfica (claro!) ao pescoço e os óculos de sol. Saudades dos nossos passeios a pé ou de bicicleta (toda equipada!). Saudade dos nossos treinos de voleibol ou de mergulho na piscina ou praia. Saudade das tuas histórias de infância. Saudade das tuas explicações sobre matemática ou física. Saudade de te ouvir pela casa a repetir palavras em inglês. Saudade da tua voz. Saudade das tuas brincadeiras. Saudades do teu riso (sei que já disse isto no início, mas tenho mesmo saudades dele). Saudade do Amor que mostravas para comigo, com a mãe, com o mano, com o avô, para com todos... Eu bem vejo como toda a gente a quem tocaste nesta Vida te adora! Tinhas carisma, eras Bom, muito Bom. O Mundo perdeu uma Grande Pessoa. Pena que poucos o saibam. Pena que apenas alguns te possam ter conhecido. Tenho sorte em ser tua filha, em te ter conhecido, em te ter como Pai. Sem dúvida o melhor Pai do Mundo. Sei que é uma frase muito usada por aí, mas eu realmente nunca conheci ninguém melhor do que tu.

Obrigada por teres feito parte da minha Vida.

2 comments:

  1. Nesse dia deves ter sentido ainda mais a falta dele. E do quanto ele significava (e continua a significar) para ti. Sei que ele olha por ti, ambos o fazem, e te enviam todo o amor possível. Colocam pessoas maravilhosas no teu caminho para te ajudarem a superar os teus problemas, para te amarem como deves ser amada, para te lembrarem de que não estás só, nem hoje nem nunca. Beijinhos minha querida

    ReplyDelete
  2. Oh, Moniquita querida
    Cheguei aqui por acaso! Dei d caras c este texto. Tb tenho tantas saudades do teu pai, tantas, tantas!!! Fico sp sem palavras p o descrever. É tão verdade td o q dizes, tão sentido. Obrigada pelas palavras lindas q escreveste ao homem bom, espontâneo e verdadeiro q é meu irmão.
    Um abraço c a maior ternura
    tia Sê

    ReplyDelete