Monday, 13 February 2017

Novas Experiências

Sabem aquelas "ideias malucas" que por vezes os outros têm? Às vezes têm razão... 

Uma das "ideias malucas" que tenho ouvido falar já há alguns meses, é a de que beber água do mar faz bem. Beber assim mesmo, diretamente do mar. Ou misturada com água normal, ou com sumos, ou mesmo na água de cozinhar os alimentos. Dizem que é a água mais mineral de todas as águas, pois contém todos os elementos da tabela periódica, e nas proporções que o nosso corpo necessita.  Que é o "batido detox" mais eficiente que há. E que o medo dos contaminantes que lá andem, é infundado, pois a água do mar é tão salgada que mata tudo... 

Cheguei mesmo a experimentar, um pouco porque fui quase obrigada a isso. Mas com espírito de mente aberta, até porque no Verão, quer queira quer não, acabo por beber imensa água na praia... Bem, bebi e não aconteceu nada... Primeiro achei o gosto muito salgado e diluí a água do mar com água normal. Uma porção de água do mar, para três de água normal. Esta, dizem, é a proporção do nosso plasma sanguíneo. Assim, é como se estivesse a beber plasma... Não foi muito agradável. Mas a verdade é que dava por mim a beber mais e mais golinhos... Apesar do sabor, o meu corpo pedia mais! 

Voltei a experimentar uma segunda vez, desta vez diretamente do mar, e sem que ninguém me dissesse para o fazer. O resultado foi que gostei bastante! A temperatura da água gelada disfarçava o sabor salgado e refrescava-me! A sensação foi bastante agradável. O que me deu nesse dia para beber água do mar? Bem, foi um dia em que me desequilibrei emocionalmente. Derramei lágrimas o dia todo e ocorreu-me ir repô-las... Depois o mar e a praia sempre me fizeram sentir em casa. Assim lá fui. Lavei a cara, o espírito e o interior do meu corpo ao bebê-la. Bebi muita água do mar nessa noite! O meu corpo pedia-me mais e mais... A verdade é que o meu estado emocional mudou, como que por magia. Sentia-me novamente equilibrada. Para ajudar, estava uma noite fantástica! Bem, na verdade estava a ameaçar chover, estava frio e vento... Mas a lua, o mar e o isolamento fez-me esquecer disso. Afinal estava tudo bem. De volta a mim, ao meu equilíbrio, despedi-me do mar com um até já.

Passaram-se várias semanas, meses, até que voltasse a beber água do mar. Essa noite ficou apenas na memória como algo meio surreal... Uma memória que facilmente poderia ter sido um sonho. 

A terceira vez que bebi água do mar, foi novamente por incentivo de outrem. Nesse dia estava cheia de sono e cansada...Tinha dormido poucas horas e depois de um almoço grande e com vinho tinto à mistura, o café já não surtia o efeito desejado...  É então que me oferecem água do mar, fresquinha e "acabadinha de pescar"... Bebi-a, dessa vez já sem estranhar o gosto e, passado uns minutos... Surpresa, surpresa... Senti-me desperta! Achei fantástico! A água do mar fez aquilo que o café não tinha conseguido! 

Existem livros, vídeos no youtube, artigos na internet e até mesmo alguns médicos (assim mais "fora da caixa") que aconselham 250-500ml de água do mar por dia! Mas para mim, nada como  experimentar. E como sou teimosa, nada como experimentar várias vezes! 

Assim, esta semana decidi que iria implementar essa mudança na minha vida. Sou ser adepta dessa ideia maluca! Até porque esta foto me diz que eu, instintivamente, sempre soube que assim era. A água de onde surgiu a vida, pode dar-nos ainda hoje, vitalidade e equilíbrio.


No comments:

Post a Comment