Monday, 23 November 2015

Viajar

Gosto de viajar, seja de que forma for.

Refiro-me apenas ao acto de ir. Gosto de ter este longo caminho a percorrer pela frente... É ao percorrê-lo que me ocorrem os meus melhores pensamentos... 

Ao ir não estou nem no sítio de onde parti, nem no sítio para onde vou. Poder-se-ia dizer que não estou em lado nenhum... Apenas estou.

No caminho os problemas e afazeres de um ou outro lado não importam, simplesmente porque não estou lá e nada posso fazer.

No caminho só existe o aqui e agora, em constante mutação.

No caminho sou livre. Por consequência, no caminho sou feliz. Dessa felicidade pura e simples.

No caminho os meus pensamentos também são livres e o coração consegue falar mais alto, porque já não há "barulho". No caminho só existo eu, as estrelas lá em cima e o próprio caminho (estrada, ferrovia ou céu) que percorro.

No caminho tudo é possível, tudo é certo, tudo é simples. No caminho sinto-me em casa. Por isso eu vou. Vou por mim. Deixem-me ir em paz... Percorram vocês também o vosso próprio caminho e deixem-me percorrer o meu.

A pessoa que vai já não é a mesma que volta. É melhor, mais completa. Por isso vão. Sempre que possam, vão. Não interessa para onde, de que forma ou se é perto ou longe. Só o caminho importa. É no ir que tudo muda... Se deixares.


No comments:

Post a Comment