Sunday, 16 September 2012

Right Choices


Don't worry about right choices. There are no right choices.

Every choice you make will lead you to another, and another. And with each choice you will learn something. 

Eventually you'll end up making "the right choice".

"Every road leads to Rome", remember? You'll get there. Have faith.

Sunday, 13 May 2012

Fly!


Porra!



Desculpem a minha sinceridade, mas às vezes a família só atrapalha!
"E não vens a casa, e não dizes nada, e já não gostas de nós, e já não nos ligas nenhuma..." - Porra! Esses jogos emocionais hoje já não funcionam comigo!
Se querem saber de mim, liguem-me! Não é ligarem-me uma vez por mês para reclamarem que eu não digo nada ou que nunca mais fui a casa! Uma pessoa vai toda contente a atender e depois acaba por ouvir?! Assim nem dá vontade de falar com ninguém nem ir a lado nenhum! Estão sempre a dizer o que devo ou não devo fazer! Porra! Estou farta de fazer o que me dizem! Não vás para isso, não adoptes o cão, não isto, não aquilo! Porra! Basta! A partir de agora faço o que eu quero, sigo o meu próprio caminho, custe o que lhes custar! Estou farta de ser subjugada!
Hoje fiz o que quis e digo-vos, passei um dia lindo (não fosse a família a reclamar por todos os lados) e aprendi imenso! Fui a uma palestra de emergência em pequenos animais em vez de ir a casa. Um óptimo investimento para o meu futuro como veterinária. Adorei, amei! Estava no meu mundo! Tenho a certeza que os meus olhos brilhavam!
Se fosse pela minha família tinha ido a casa, ouvido críticas por todo o lado, sufocado e teria ficado o tempo todo presa em casa com miúdos mal-educados a gritar por todo o lado! Digam lá se o meu caminho não foi melhor para mim, hã?! Podia ter ficado para a borga, mas não foi o caso! Eu não sou assim!
Sei quem sou. E a partir de agora vou agir como tal e os outros que se lixem! Família e tudo! Quero lá saber! Desculpem-me, mas a minha felicidade vem primeiro! Sou fria? Egoísta? Olha, se calhar sou! Azar! Deixem-me ser! Pensem o que quiserem, chateiem-se comigo... não quero saber! A partir de agora acabou tudo isso!

E pelos vistos o Universo concorda comigo:


MANTER-SE FIEL A SI: CONDIÇÃO FUNDAMENTAL PARA O TRIUNFO


A Rainha de Paus emerge como arcano conselheiro para a sua vida neste momento, Mónica, sugerindo a necessidade de manutenção da fidelidade para com seus objetivos e ideais, por mais que todas as outras pessoas insistam para que você tome outros caminhos. A lealdade para consigo é condição fundamental para o sucesso neste momento. Persista e, por mais que você chegue a ter dúvidas de que irá conseguir, terminará obtendo o desejado – talvez não da maneira como você imaginava, mas de uma forma altamente satisfatória. Várias pessoas tentarão lhe convencer a abandonar seus caminhos, chamando de “tolice” os objetivos que você tem em mente. Ainda que você tenha de assumir uma postura não tão simpática, mantenha-se fiel ao seu desejo de alma.

Conselho: Manter a persistência é fundamental.



Tem é uma forma de o dizer mais delicada, mas o Universo não está de certeza tão frustrado quanto eu!!! Hoje que ninguém se meta no meu caminho ou morre!

Agora vou tratar da minha cadela que está doente e precisa de mim. Ao contrário das pessoas ela não me julga, ama-me mesmo quando me zango com ela, e posso passar dias inteiros sem estar ou falar com ela, mas quando me vê é sempre uma alegria enorme! Esta cadela é capaz de amar de uma forma tão preciosa! Consigo demonstrar mais carinho e amor para com ela do que com qualquer outra pessoa. Porque ela não me julga, simplesmente me ama. E isso é capaz de mexer com este insensível coração frio e egoísta.

Não tenho mais nada a dizer.

Saturday, 5 May 2012

The Little Things


For a strong person, I really do let small things get in my way! These little insignificant details.... They bother me! I can't focus on anything else! Argh!
It's as if I have an armour that can protect me against all big hurtful things that get tossed at me, but the small things, like needles, can get trough the metal mesh. And so, while the big things can't hurt me at all, because I'm that strong, the little things can. And they hurt more than they should...

Sunday, 15 April 2012

Pai


Pai, meu pai... Que saudades destas simples palavras. Saudades do que elas significam. Saudades de Ti. Saudades do teu sorriso, da tua gargalhada, das tuas caretas, dos teus olhos doces ora castanhos, ora verdes. Saudades de quando te irritavas com qualquer coisa sem importância e "desabafavas" pela casa inteira! O quanto eu me ria disso! Saudades da tua paciência para com os outros. Saudades da tua mania das fotografias. Saudades da tua caixa de óculos sempre presa ao cinto, mais a máquina fotográfica (claro!) ao pescoço e os óculos de sol. Saudades dos nossos passeios a pé ou de bicicleta (toda equipada!). Saudade dos nossos treinos de voleibol ou de mergulho na piscina ou praia. Saudade das tuas histórias de infância. Saudade das tuas explicações sobre matemática ou física. Saudade de te ouvir pela casa a repetir palavras em inglês. Saudade da tua voz. Saudade das tuas brincadeiras. Saudades do teu riso (sei que já disse isto no início, mas tenho mesmo saudades dele). Saudade do Amor que mostravas para comigo, com a mãe, com o mano, com o avô, para com todos... Eu bem vejo como toda a gente a quem tocaste nesta Vida te adora! Tinhas carisma, eras Bom, muito Bom. O Mundo perdeu uma Grande Pessoa. Pena que poucos o saibam. Pena que apenas alguns te possam ter conhecido. Tenho sorte em ser tua filha, em te ter conhecido, em te ter como Pai. Sem dúvida o melhor Pai do Mundo. Sei que é uma frase muito usada por aí, mas eu realmente nunca conheci ninguém melhor do que tu.

Obrigada por teres feito parte da minha Vida.

Thursday, 12 April 2012

I want to break free!


I want to go outside and see the beauty of the world!
I'm tired of these four walls, keeping me here!
I'm tired of all the rules!
I want to break free! To run in the sun, to feel the wind bursting through my hair!
I'm tired of seeing the same things!

Tuesday, 27 March 2012

Careful, baby...


That's a very dangerous road... Love is.      

You better be sure of what you feel.

And remember: if it's meant to be, it will happen.      

What will be, will be.

Sunday, 25 March 2012

I want something... now!




- I want something exciting to happen in my life! Now!

- Then go ahead and do something exciting!

Monday, 23 January 2012

Could it be?


Could it be?

Am I finally going to meet you?

Are you the one I'm looking for?

Did you finally come into my life?

Soon I'll know.

I'm shooting for the stars!!!

And it feels great!

Monday, 2 January 2012

Nada

Nada...

Já senti tanta coisa ao mesmo tempo!
Foi tão grande o trambulhão,
Tamanha a confusão...
Que agora não sinto nada...

Parece que esgotei o stock de emoções.
Não sinto nada...
Mas nada é bom...
Não sentir nada é melhor do sentir tudo.
Este nada é um descanso.

Já chorei, gritei,
Atirei com almofadas, 
Percorri quilómetros no quarto...
Mas agora nada...

Consegui deitar tudo cá para fora!
E agora?
Agora vou deixar-me mergulhar
Neste nada e descansar.

Amanhã talvez me decida
A preencher o nada
Com  felicidade,
Amor, saúde
E muita serenidade.

Mas hoje... Nada!

Nada...